O Instituto Batista Betel, está prestes a iniciar um novo ciclo transformador por meio da música e da cultura. O projeto abrirá vagas para 60 jovens de 10 a 24 anos, residentes na região e em seu entorno. As aulas acontecerão na sede administrativa, oferecendo um espaço seguro, acessivel, educativo e artístico.

As atividades serão realizadas na Unidade Souza Ramos, de forma totalmente gratuita, e um dos pilares do projeto será a integração da Música Popular Brasileira (MPB). A MPB será trabalhada de forma progressiva e didática, aproximando os alunos da riqueza cultural do Brasil, incentivando a valorização das raízes nacionais e regionais. Serão abordados samba, bossa nova, baião, forró, tropicália e outros estilos, estimulando a escuta crítica, a criatividade, arranjos coletivos, releituras e até composições autorais.

Por ser um repertório acessível e conectado com a vivência dos jovens, a MPB facilitará o aprendizado e ampliará a expressão artística, permitindo que os alunos se reconheçam na música que produzem.

Fique atento ao nosso mural e Rede Social para mais informações.

PROGRAMA FOMENTO A CULTURA, INSTITUTO BATISTA BETEL